É com grande pesar que comunicamos o falecimento do presidente do Conselho de Administração da Itaúsa e do Itaú, Olavo Egydio Setubal, nesta quarta-feira, às 8h15, aos 85 anos, de insuficiência cardíaca.
No campo empresarial, em 1947, fundou, com Renato Refinetti, a companhia Artefactos de Metal Deca Ltda. Na década de 50, a convite de seu tio, Alfredo Egydio de Souza Aranha, Dr. Olavo ingressa no Banco Federal de Crédito, instituição que reestruturou e transformou - ao lado de Alfredo Egydio e Eudoro Villela - em base para a formação do Banco Itaú Holding Financeira, um dos principais conglomerados financeiros da América Latina.
Em 2001, assumiu a presidência do Conselho de Administração da Itaúsa e, em 2003, do Banco Itaú Holding Financeira, onde foi atuante até os últimos dias de sua vida. Também exercia a presidência de honra do Instituto Itaú Cultural.
Na vida pública, ocupou cargos de destaque. Foi membro do Conselho Monetário Nacional em 1974, esteve à frente da prefeitura da cidade de São Paulo entre 1975 e 1979 e ocupou o cargo de chanceler no Ministério das Relações Exteriores de 1985 a 1986.
Perde-se o grande líder, mas ficam sua inspiração, seus ensinamentos, valores e lições que, sem dúvida, direcionam todos nós a continuar sua obra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário