Em 2008 completa-se quatro anos em que a Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais de Minas Gerais (Apimec-MG) deu início ao Programa de Interiorização do Mercado de Capitais. Foi discutido e traçado um planejamento para que esse mercado fosse levado às cidades de porte médio de Minas Gerais com perfil de pólo regional, base populacional, nível de escolaridade avançado, consolidada economia nos setores industrial, serviços, comércio ou agropecuária. Além disso, espírito e cultura desenvolvimentista. Aderiram ao programa Uberlândia, Juiz de Fora, Viçosa, Pouso Alegre, Varginha, Poços de Caldas, Ipatinga, Coronel Fabriciano, Sete Lagoas e Montes Claros.
A primeira iniciativa, de enorme sucesso, foi na cidade de Uberlândia com uma “Reunião Apimec-MG de Apresentação” do Banco Itaú, em 2005. No último dia 9 de junho, pelo quarto ano consecutivo, o Banco Itaú apresentou-se na cidade.
A cada ano aumenta o número de companhias que aderiram ao programa de interiorização. Entre elas, o Banco Bradesco, Banco do Brasil, Banco Itaú, Caixa Econômica Federal, Cemig, Copasa, Kroton Educacional, Usiminas, Petrobras e Brasken. Nas cidades nomeadas, a Apimec-MG já iniciou, também, a implantação de grade de cursos e seminários.
De forma racional, obstinada e com muita perseverança, a Apimec-MG e as Companhias listadas na BM&F Bovespa conquistam as principais cidades de Minas Gerais. Cresce e desenvolve o Mercado de Capitais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário