quinta-feira, 17 de setembro de 2009

LUCRO DO BRADESCO SUPERA R$4 BI NO SEMESTRE



Em apresentação para os associados da Apimec MG e convidados, dia 15 de setembro, o vice-presidente e diretor de Relações com Investidores do Bradesco, Domingos Figueiredo de Abreu, informou que o banco fechou o 1º semestre de 2009 com um lucro líquido R$ 4,020 bilhões, uma variação de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Desse total, 68% referem-se a atividades financeiras e 32% ao desempenho nas áreas de seguros e previdência.

Segundo ele, o valor de mercado do Bradesco, ao final de junho, era de R$ 81,301 bilhões, tendo as suas ações preferenciais se valorizado 28,7%. Os ativos totais em junho de 2009 registraram saldo de R$ 482,478 bilhões, crescimento de 19,7% em relação ao mesmo período de 2008, enquanto que a carteira de crédito total atingiu R$ 212,768 bilhões, ou 18,1% a mais em relação a igual período do ano anterior. Já o patrimônio líquido somou R$ 37,277 bilhões, crescimento de 10,6% ante o resultado de junho de 2008.

DIVIDENDOS
Aos acionistas foram distribuídos R$ 3,253 bilhões, sendo R$ 1,372 bilhão
relativo ao lucro gerado no período e R$ 1,881 bilhão ao exercício de 2008, tendo o lucro líquido por ação chegado a R$2,52 e o pay-out 33,7%, no acumulado de 12 meses, acima dos percentuais do dividendo mínimo estatutário e do dividendo obrigatório pela lei das SA.

O Índice de eficiência operacional em junho de 2009 foi de 42,0%, praticamente o mesmo de igual período do ano passado. No semestre, os investimentos em infraestrutura, informática e telecomunicações somaram R$ 1,616 bilhão, com evolução de 43,4% em relação ao mesmo período de 2008.

O Bradesco possui 4.598 agências no país, 30.191 máquinas da Rede de Autoatendimento Dia&Noite, 17.699 pontos Bradesco Expresso, 6.011 Agências do Banco Postal, 2.788 PAAs /PAEs e 64 Filiais da Finasa Promotora de Vendas. Também estão disponíveis aos seus clientes 6.239 máquinas da Rede Banco24Horas.

De acordo com o diretor, o banco é a instituição financeira brasileira com melhor
colocação no ranking das 500 maiores empresas do mundo segundo a revista Fortune e a única marca brasileira no ranking da lista das 100 mais valiosas do mundo. Pelo 3º ano consecutivo, o Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil,conforme a Consultoria Millward Brown.

O braço das áreas de seguros e previdência foi eleita pela revista Euromoney como a melhor seguradora brasileira, a melhor da América do Sul segundo a revista
World Finance e a melhor na categoria Sustentabilidade e Responsabilidade Social segundo a Fundação Getúlio Vargas.

Com relação a Sustentabilidade, as ações do Bradesco tem foco em inclusão
bancária, em variáveis socioambientais para concessões de crédito e oferta de produtos socioambientais, ênfase na valorização dos funcionários, na melhoria do ambiente de trabalho e nas práticas ecoeficientes. Além disso, através da Fundação Bradesco, são realizados investimentos em educação, meio ambiente, cultura e esporte, mantendo 40 escolas no Brasil, com um orçamento previsto de R$ 231,3 milhões até o final de 2009.

CENÁRIO ECONÔMICO
Segundo avaliação macroeconômica apresentada pelo diretor de RI do Bradesco, o segundo trimestre de 2009 trouxe indícios de que o pior da crise global foi superado, mas o cenário internacional continua demandando cautela, uma vez que a incerteza em relação ao ritmo de recuperação ao longo dos próximos trimestres permanece elevada.

Para Domingos Abreu a economia brasileira, tem resistido à crise relativamente melhor do que vários outros países, com sinais visíveis de recuperação e superação da recessão. Ele afirmou que o Bradesco tem uma visão positiva ao país, que desponta no cenário internacional como um dos primeiros a se recuperar e como exemplo de melhora de fundamentos macroeconômicos e institucionais, o pode ser visto através da continuidade dos ingressos de investimentos diretos estrangeiros.


16/09/2009

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