quinta-feira, 29 de maio de 2008

Investment Grade

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou nesta quinta-feira (29/05) o rating do Brasil para Investment Grade. Os motivos, segundo a agência, são a maior previsibilidade das políticas macroeconômicas, melhora estrutural da arrecadação pública, melhora no tamanho e qualidade da dívida pública e uma situação mais favorável nas contas externas.

Na opinião do presidente da Associação dos Analistas e Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais em Minas Gerais (Apimec-MG), Paulo Ângelo Carvalho de Souza, a Fitch confirmou e referendou o procedimento da Standat&Poors, demonstrando o bom nível e o ótimo momento da economia brasileira. Fica assim reforçada a expectativa de que a economia brasileira parece estar, sem dúvida, percorrendo o inicio ciclo virtuoso de crescimento. Espera-se, agora, que as autoridades públicas reforcem a política de ajustes pelas quais o país ainda tem que passar.

O mercado também espera agora a elevação da nota pela agência Moody's, que seria a última entre as três principais empresas de classificação de risco do mundo a elevar o rating do Brasil.

* Paulo Ângelo Carvalho de Souza - Presidente da Apimec-MG


Nenhum comentário: