sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Apimec premia destaques do mercado de capitais


Foram escolhidos os vencedores da 36ª. edição do Prêmio APIMEC (Associação dos Analistas e Profissionais de Investimento do Mercado de Capitais), dentre os profissionais, empresas e veículos de comunicação que mais se destacaram com suas atividades para o desenvolvimento do setor no ano passado.
Na categoria Profissional de Investimento o vencedor foi Paulo Ângelo Carvalho de Souza, engenheiro com especialização nas áreas de economia e finanças, diretor superintendente da Magnus (fundo de pensão da Magnesita) e ex-dirigente da Apimec-MG, da Apimec Nacional e de diversas outras entidades ligadas às áreas de previdência privada e de investimentos.
A Cemig ganhou na categoria Empresa de Capital Aberto, por sua eficiência no relacionamento com seus investidores e presteza no envio de informações à CVM. Além disso, a energética mineira foi reconhecida pela sua governança corporativa, qualidade e precisão das informações divulgadas ao mercado de capitais, através de relatórios da administração, balanços e ações de sustentabilidade empresarial, especialmente as políticas sociambientais.
Coerente com tudo isso, o vencedor da categoria Profissional de RI também veio da Cemig: o diretor de Finanças, Relações com Investidores e Controle de Participações Luiz Fernando Rolla, na empresa desde 1974, onde também atuou na área de programação e controle financeiro. Foi responsável pela implantação de ADR níveis I e II na Bolsa de Valores de Nova York e pelo nível I de governança na Bovespa. Já recebeu o Prêmio Apimec por diversas outras vezes.
Na Categoria Veículo de Comunicação do Ano foi escolhido o jornal Valor Econômico, um dos principais responsáveis pela repercussão de notícias sobre o mercado de capitais e o setor econômico-financeiro do Brasil e do exterior. Pela qualidade das informações que divulga, contribui para que o setor representado pela Apimec possa ser visto com toda transparência pela sociedade.
O Prêmio Apimec/2008 será entregue aos vencedores em evento programado para o mês de outubro próximo, em Fortaleza (CE).

Nenhum comentário: