sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Apimec MG premia destaques de 2009
A eficiência dos administradores de empresas brasileiras, incluindo a implementação de boas práticas de governança corporativa e sustentabilidade, foram alguns dos motivos apontados pelo presidente da Apimec MG, José Domingos Vieira Furtado, para que o Brasil tivesse atravessado sem maiores problemas a crise econômica mundial.
A afirmação foi feita na abertura do evento realizado dia 26 de novembro para entrega do “Prêmio Apimec Minas – Mercado de Capitais 2009” ao Banco do Brasil e à Localiza Rent-a-Car , respectivamente nas categorias “Qualidade - Melhor Reunião” e “Prêmio Especial Regional, após eleição direta pelos associados e escolha pelo Conselho Diretor da Associação.
VISIBILIDADE
O presidente da Apimec MG ressaltou a contribuição da Entidade para dar visibilidade aos planos, estratégias e resultados das empresas que se apresentaram aos profissionais e analistas do mercado de capitais em Minas Gerais. “Foram 3.851 participantes e 32 reuniões realizadas até meados de novembro, todas muito ricas em informações, debates e troca de experiências profissionais”, afirmou.
José Domingos ainda disse que o contato entre os profissionais do mercado e os das áreas de relacionamento com investidores é fundamental para que as empresas de capital aberto possam ser vistas de forma positiva e com credibilidade, inclusive pela sociedade. “Só com transparência, sustentabilidade e uma boa governança será possível alcançar os elevados níveis de segurança e desenvolvimento que almejamos para o mercado de capitais”, concluiu.
O diretor de RI do Banco do Brasil, Marco Geovanne Tobias da Silva, classificou a escolha da sua instituição como responsável pela melhor reunião de apresentação de resultados como “consequência de uma nova e mais produtiva fase no relacionamento com o mercado, em que o BB pensa globalmente e age localmente, com o apoio de instituições como a Apimec MG”.
Já Roberto Mendes, diretor de RI da Localiza Rent-a-Car, empresa à qual foi entregue o “Prêmio Especial Regional”, em razão da prática de altos níveis de governança corporativa e presteza em divulgar seus resultados operacionais, destacou o esforço feito pela empresa para resistir aos efeitos da recente crise econômica e continuar crescendo. “É na tempestade que se formam os melhores marinheiros”, resumiu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário