sábado, 4 de outubro de 2008

Expo Money Belo Horizonte espera 5 mil pessoas

A 4ª edição do evento na capital acontece num momento em que a melhor alternativa para enfrentar as oscilações no mercado e as mudanças na economia é educar-se financeiramente. A Expo Money, maior evento de educação financeira e investimentos, realiza a quarta edição em Belo Horizonte, nos dias 22 e 23 outubro, no Minas Centro.

Os mineiros interessados em aprender a administrar as finanças pessoais ou aprofundar conhecimentos sobre os investimentos terão a oportunidade de tirar as dúvidas e conferir as palestras gratuitas e exposição de diversas empresas ligadas ao mercado financeiro, como: BM&FBovespa, corretoras de valores, companhias abertas, vendors e associações.

Na última edição mais de 4 mil pessoas participaram do evento e este ano a expectativa é de atingir 5.000 pessoas. “Desde o primeiro evento foi possível ver o potencial do estado no mercado de capitais. O interesse e número de investidores têm nos surpreendido a cada ano”, afirma Robert Dannenberg, presidente da Trade Network, organizadora da Expo Money.

Os números confirmam a percepção dos organizadores. No início de 2005 Minas Gerais concentrava cerca de 10.540 investidores na Bolsa de Valores. Atualmente são mais de 38.848, um crescimento superior a 260% em quatro anos. O estado também ocupa a terceira posição em número de investidores, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para participar da Expo Money não é preciso entender de finanças, já que o evento é voltado para todos os níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; os intermediários, que têm intenção de começar a investir; e os avançados, que querem explorar ou diversificar os investimentos.

A programação contará com mais de 40 palestras com especialistas que falam desde o planejamento financeiro pessoal, clubes de investimentos, como montar uma carteira de ações, operar via home broker, investimentos para mulheres até como investir em ações. Entre os destaques da programação estão os autores da Coleção Expo Money e os consultores financeiros, Gustavo Cerbasi, autor do best-seller “Casais Inteligentes Enriquecem Juntos” e Augusto Sabóia que ensina a fazer o “Planejamento Financeiro Pessoal”.

Nenhum comentário: