quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Usiminas reúne cerca de 250 investidores em BH




A Usiminas, além de participar da Reunião Apimec-MG, levou investidores de todo o país para conhecer seus ativos minerais recém adquiridos no Quadrilátero Ferrífero, nos dias 29 e 30 de setembro. A conclusão dos analistas participantes é que o conglomerado pode estar perto de realizar nova aquisição, de olho na penalização excessiva de papéis com a escalada da crise financeira mundial.

O presidente da Usiminas, Marco Antônio Castello Branco, mencionou por diversas vezes durante o evento que espera uma aceleração do movimento de consolidação no setor siderúrgico e que a Usiminas participará dessa reorganização do mercado. Na ocasião, o presidente avaliou que o colapso nos mercados de ações pode ser visto como uma boa oportunidade para companhias como a Usiminas, que dispõem de sólidas posições de caixa.

Os diretores da companhia demonstraram otimismo quanto ao crescimento da demanda doméstica e aos preços do aço no mercado internacional. Para a empresa, o consumo de aço no Brasil deve crescer em torno de 10% em 2008 e 7% em 2009. E, a despeito dos impactos que a crise norte-americana pode provocar, a Usiminas acredita que o aço deva seguir negociado a patamares elevados, embora reconheça que cortes na produção possam ser necessários a fim de evitar uma queda dos preços.

A análise dos participantes é quase que unânime. Permanece a cautela quanto ao setor, com um cenário em deterioração tanto no Brasil como no exterior. Acredita-se que o crescimento significativo da demanda doméstica nos últimos 18 meses agora se encontra em uma trajetória declinante. Ao mesmo tempo, as novas rodadas de reajustes nos preços são improváveis nos próximos seis meses.

2 comentários:

Anônimo disse...

TENHO AREA DE 102.000 MIL METROS QUADRADOS NA REGIAO DE NOVA LIMA PARA INVESTIDORES TRATAR COM SYMONE 8418-7444 (31)

Paula Murta disse...

VENDO UM PREDIO NA REGIÃO CENTRAL DE BH, ÓTIMA LOCALIZAÇÃO.

O PREDIO COMEÇOU A CONSTRUÇÃO EM 1961, COM ALVARÁ DA PREFEITURA, PREDIO DESTINADO A 15 ANDARES E JA OLHAMOS NA PREFEITURA E ESTA JA NOS RELATOU QUE PODEMOS CONTINUAR O PROJETO, DESDE QUE FAÇAMOS NOVAS PLANTAS PARA APROVAÇÃO.

O PREÇO FOI AVALIADO EM 5.000,00 REAIS O M2, SENDO QUE O PREDIO EM TEM 1600,00 M2.

O CONTATO PARA A VENDA É COM CARLOS ALBERTO NO TELEFONE 31.78158755 OU 3491.1954.