terça-feira, 7 de dezembro de 2010

APIMEC-MG PREMIA DESTAQUE DO MERCADO DE CAPITAIS

Em solenidade realizada em Belo Horizonte no dia 2 de dezembro, a Apimec MG entregou o “Prêmio Apimec Minas - Mercado de Capitais”, criado para reconhecer a empresa de capital aberto que mais se destacou na divulgação dos seus resultados aos associados da entidade, com relação aos aspectos utilidade das informações para análise e decisão de investimento, qualidade do material distríbuído, governança corporativa e sustentabilidade.

A premiada em 2010 foi a Light S/A, concessionária de energia elétrica com atuação em 31 municípios do Rio de Janeiro, cobrindo uma área de 25% do território fluminense e respondendo por 72% de toda a energia consumida naquele estado. O superintendente de Planejamento e Relações com Investidores da companhia, Renato de Almeida Rocha, recebeu o prêmio das mãos do presidente da Apimec-MG, José Domingos Vieira Furtado e do assistente da Presidência da Cemig, João Márcio Siqueira.

A Light é a quinta maior empresa integrada de energia elétrica no Brasil, tem 3,9 milhões de clientes e um controlador inteiramente nacional, a Rio Minas Participações S/A (RME), formada pela Cemig, Andrade Gutierrez Concessões, Equatorial Energia e o fundo de investimentos Luce Brasil, além de acionistas minoritários, entre eles o BNDESPAR.

Mostrando sua aderência aos princípios da boa prática da governança corporativa e sustentabilidade sócioambiental, a Light é avaliada constantemente com base nos principais índices que medem a performance empresarial nessas áreas, como o ISE, o ITAG e o IGC, além de estar inserida no “Novo Mercado” da Bovespa.

A escolha Light para receber o “Prêmio Apimec Minas – Mercado de Capitais” foi feita através de avaliação direta dos associados da Apimec-MG e profissionais que estiveram presentes às 37 reuniões realizadas em 2010 para mostrar o desempenho financeiro, operacional e na área de sustentabilidade socioambiental de empresas com ações negociadas em bolsa de valores.

Nenhum comentário: